VOLTAR Nossa História

Um futuro digno não se constrói sozinho.

Mantida inicialmente através de eventos como peças de teatro com atores conceituados, jantares com desfile de moda, chás, e inúmeras outras ações, a entidade vinculava os adolescentes aos cursos do Senai. Aos poucos a ASBEM foi retirando das ruas crianças e adolescentes, retornando-os para a escola e em turno contrário oferecendo atividades, como a costura de bolas de couro e fivelas.
O número de crianças e adolescentes atendidas começou a aumentar, e em 1987 a entidade firmou um convênio com o Horto Municipal, incluindo as crianças em atividades como a produção de mudas. Neste mesmo ano iniciou-se a instalação de uma oficina de marcenaria na Casa do Menor Trabalhador.
A ASBEM passou a ganhar mais força a partir de 1995, quando foi possível a fundação do Centro de Iniciação Profissional (CIP), com qualificação nas áreas comercial e de serviços.  O CIP possibilitou o atendimento de mais adolescentes, e aos poucos foi dando frutos, aumentando anualmente o número de cursos oferecidos.
Através do empenho da diretoria, parceiros da entidade, e demais pessoas que sempre acreditaram no trabalho da ASBEM, vários projetos foram se concretizando ao longo das três últimas décadas, entre eles o Família Cidadã e o Programa Integral à Família.
A entidade hoje é referência na área de atendimento a crianças e adolescentes, graças a união de pessoas que acreditam no futuro melhor de cada cidadão. As portas da entidade estão abertas, aguardando que mais pessoas, físicas ou jurídicas, abracem essa causa e venham fazer parte também da família ASBEM.

GALERIA DE IMAGENS:
PATROCÍNIO: Archlinux Google Eventex Tmobile
PATROCÍNIO: